Chamada dos vereadores pelo secretário:
Cleuza fez a chamada e constatou a presença de todos os vereadores.
|
Abertura da sessão:
Após a chamada, a presidente vendo que havia número legal e regimental, deu abertura à reunião em nome de DEUS, às 18h15.
|
Oração:
A pedido, vereador Geraldo fez a oração.
|
Leitura da ata da reunião anterior:
A ata foi lida por Cleuza, submetida em discussão e votação, tendo sido aprovada por todos presentes.
|
Matéria para discussão e votação:
O PROJETO DE LEI nº: 222/2025: "Autoriza o Poder Executivo a suplementar dotações do orçamento do exercício financeiro de 2025 do município de São João do Manhuaçu e dá outras providências", PROJETO DE LEI nº 223/2025: "Autoriza o Poder Executivo de São João do Manhuaçu a alterar a lei municipal nº 877 de 07 de novembro de 2024, lei orçamentária para o exercício financeiro de 2025 e dá outras providências" e PROJETO DE LEI nº 001/2025: "Dispõe sobre a proibição de músicas com conteúdo sexual explícito, pornográfico ou que façam apologia à sexualização de crianças e adolescentes durante apresentações artísticas em veículos de entretenimento itinerante no município de São João do Manhuaçu/MG e dá outras providências" foram submetidos em discussão e votação, tendo sido aprovados por unanimidade com dispensa dos pareceres.
|
Palavra livre:
Todos vereadores cumprimentaram os presentes e parabenizaram a vereadora Lucilene pelo aniversário. Max parabenizou o vereador Arthur pelo projeto, ressaltou a importância na educação das crianças; Marcos disse que os projetos aprovados são de suma impotância. Acrescentou que o projeto do vereador Arthur é muito importante, estará caminhando junto para que seja executado. Educação vem de casa, escola é para aprender; Geraldo disse que todos projetos aprovados são importantes para o município; Maria de Lurdes disse que todos projetos aprovados são importantes. Parabenizou o vereador Arthur pelo projeto; Arthur relatou que esteve em Manhuaçu, onde recentemente foi aprovado uma lei semelhante, e que depois da aprovação dessa lei a movimentação de crianças nos trenzinhos aumentaram. Agradeceu a todos que votaram sim. Solicitou um minuto de silêncio em memória do ex-vererador, Zé Nato; Arlete disse que o projeto do vereador Arthur é importante, porque protege as crianças contra adultização; Cleuza disse que votou sim nos projetos. Está muito preocupada com o portão que está caindo, uso de usuários de drogas, disse que vai tomar providências em relação ao campo, caso nada seja feito, fazendo até indicação; Silvânio agradeceu a todos pelos projetos. Vamos continuar defendendo as crianças e o povo são-joanense; Lucilene agradeceu os parabéns de todos. Em relação ao campo, disse que todos vereadores devem se preocupar, pois está virando lugar para usuários de drogas. Acrescentou que o projeto de proibição de músicas com conteúdo sexual, também aprovado em Manhuaçu, já reflete em São João do Manhuaçu. Pôde perceber que as músicas tocadas eram voltadas às crianças. Convidou os vereadores para o evento: Ministério Público Itinerante, 04 de novembro de 2025, a partir das 09h00, praça de São João do Manhuaçu. Pediu a todos vereadores que enviem a foto, caso não tenha, o Carlos Henrique vai tirar a foto na próxima reunião. Convidou todos para a próxima reunião. A presidente deu por encerrada a sessão.
|
Encerramento da sessão:
Nada mais havendo a tratar, a presidente da câmara, Lucilene Ornelas da Silva Santos, deu por encerrada a sessão, determinando aos servidores Alcimar Afonso e Eriton Campos que lavrassem a presente ata, que após lida e aprovada será assinada por todos. Câmara Municipal de São João do Manhuaçu, 08/10/2025. Sessão encerrada às 18h50.
|