Chamada dos vereadores pelo secretário:
João Carlos fez a chamada e todos vereadores estavam presentes.
|
Abertura da sessão:
Após a chamada, o presidente vendo que havia número legal e regimental, deu aberta a reunião em nome de DEUS, às 18:15. Fica resgistrado em ata que a última sessão ordinária, dia 22/05/2024, não foi realizada, pois os vereadores estavam na Marcha para os prefeitos em Brasília/ DF.
|
Oração:
Pastor Evandro fez a oração.
|
Leitura da ata da reunião anterior:
João Carlos fez a leitura da ata anterior.
|
Projeto de lei para conhecimento do plenário:
Foi feita a leitura dos Projetos de Lei nº 193/2024, que: “Modifica a Lei Municipal 278, de 15 de abril de 2002; Projeto de Lei nº 194/2024, que: “Dispõe sobre a criação do Conselho de Alimentação Escolar no âmbito do município de São João do Manhuaçu; Projeto de Lei nº 005/2024, que: “Dispõe sobre uma folga anual para todos os servidores públicos municipais de São João do Manhuaçu, no dia de seu aniversário.
|
Matéria para discussão e votação:
Projeto de Lei nº 191/2024, que: “Proíbe o manuseio, utilização, a queima e a soltura de Fogos de Artifício e Artefatos Pirotécnicos com Estampido no Município de São João do Manhuaçu e dá outras providências" foi submetido em discussão e votação tendo sido aprovado por unanimidade, com dispensa dos pareceres.
|
Palavra livre:
Elias agradeceu a todos presentes e parabenizou o autor do projeto que proíbe a queima de fogos; Joelma agradeceu a todos presentes e disse estar feliz pelo votação do projeto que proíbe a queima de fogos, ressaltou a importância de olhar para o público que é afetado e torce para que o projeto funcione em São João do Manhuaçu; Adão agradeceu a todos presentes, falou sobre o projeto que proíbe a queima de fogos e sua grande relevância, disse ser pai de autista e saber a importância do projeto e que ano passado fez a indicação sobre o neuropediadra, foi atendido e que esse benefício ficará para todos que precisarem realizar consulta, acrescentou que o projeto é um avanço para o município; Célio agradeceu a todos presentes, falou sobre o projeto que proíbe a queima de fogos e espera ter apoio do prefeito e de outras autoridades, fez referência à cidade de Aparecida/ S.P. a qual não faz ultilização de fogos, disse ter uma sobrinha que não vem à rua por motivos de barulho e entende o quão importante é o projeto, colocou-se à disposição; Degma cumprimentou os vereadores e a todos presentes, disse que foi porcurado por um grupo de pais a respeito do projeto que proíbe a queima de fogos, disse que não está sendo proibido o foguete, mas o barulho. Ressaltou que o projeto abarca além de autistas, idosos e animais... disse que participou da posse da nova secretária do estado de desenvolvimento social, Alessandra Cortela. Disse estar como coração alegre com a aprovação do projeto, que proíbe a queima de fogos, agradeceu e se pôs à disposição; Maria Suely agredeceu aos presentes, disse saber a importância do projeto, pois tem uma mãe idosa, agradeceu todos envolvidos e os que votaram; João Carlos agradeceu aos presentes e se colocou à disposição, falou sobre o projeto que proíbe a queima de fogos e que estará acompanhado de perto; Lucilene cumprimentou todos e disse estar feliz pela casa cheia, falou sobre a projeto que proíbe a quiema de fogos e sua importância, disse que suas comemorações são feitas sem fogos. Falou que houve boato sobre a não aprovação do projeto e que não é contra, inclusive foi criada em um lar evangélico e que fogos nunca foram incômodo. Falou sobre um bordão do ex-prefeito, João Carolino, que pedia para as pessoas irem à praça comemorar com fogos e churrasco. Disse que chegará uma pá carregadeira para agregar ao município, falou sobre a extensão de rede elétrica e sobre os calçamentos, colocou-se à disposição e convidou todos para as próximas reuniões; Silvânio agradeceu a todos presentes, falou sobre a importância do projeto que proíbe a queima de fogos, colocou-se à disposição de todos. Disse que a administração está fazendo um trabalhado voltado a todas as áreas, agradeceu e encerrou a sessão.
|
Encerramento da sessão:
Nada mais havendo a tratar, o presidente da câmara, Silvânio Moises Nunes, deu por encerrada a sessão, determinando aos servidores Alcimar Afonso e Eriton Campos que lavrassem a presente ata, que após lida e aprovada será assinada por todos. Câmara São João do Manhuaçu, 12/06/2024.
Sessão encerrada às 18:50.
|